Datas comemorativas

 

 

 

Novembro de 2017:

  • 03 de Novembro: Dia Mundial do Homem
  • 08 de Novembro: Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis
  • 11 de Novembro: Dia de São Martinho
  • 11 de Novembro: Dia Internacional da Ciência e da Paz
  • 14 de Novembro: Dia Mundial da Diabetes
  • 15 de Novembro: Dia Nacional da Linguagem Gestual Portuguesa
  • 16 de Novembro: Dia Internacional da Tolerância
  • 16 de Novembro: Dia do Mar
  • 17 de Novembro: Dia do Não Fumador
  • 20 de Novembro: Dia dos Direitos Internacionais da Criança
  • 21 de Novembro: Dia Mundial da Televisão
  • 21 de Novembro: Dia Internacional da Saudação
  • 24 de Novembro: Dia Nacional da Cultura Cientifica
  • 24 de Novembro: Dia Mundial da Ciência
  • 25 de Novembro: Dia Mundial para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

 

 

 

 

 

 

 

Visitantes online

Temos 4 visitantes online

Historial

Fevereiro de 2009, nasce oficialmente, o Escola TV: o canal de televisão do Agrupamento de Escolas de Búzio, em Vale de Cambra.
Pela mão de Nuno Relvas e Pedro Moreira, formador na área de Hotelaria na Escola EB 2,3/S de Vale de Cambra e ex-aluno do Agrupamento, respetivamente, o desejo de criar um projeto inovador que revolucionasse a escola tornou-se uma realidade. É caso para dizer, citando, o nosso grandioso poeta, Fernando Pessoa, “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce”.

Uma semana depois junta-se à, ainda, pequena equipa, Rute Henriques, ex-formadora na escola na área do Multimédia.
O Escola TV emite e difunde, desde o início de fevereiro de 2009, reportagens e entrevistas sobre as atividades que se vão desenrolando na Escola EB 2,3/S de Vale de Cambra bem como no Agrupamento que este integra, sempre com o objetivo de dar a conhecer não só as atividades dos alunos à escola, como todas aquelas que a escola promove sempre a pensar nos alunos.

Desde o primeiro dia que o canal Escola TV constitui um projeto inovador e pioneiro a nível nacional, já que está inserido na categoria do ensino secundário. É um projeto, completamente didático e cultural, que conquistou a adesão da comunidade escolar, que nele participa de múltiplas formas, enriquecendo a vivência escolar de alunos, professores e funcionários não docentes.

Um dos pontos altos deste projeto, foi sem dúvida, a nomeação e posterior conquista do Prémio Nacional de Multimédia, em Junho de 2009, que demonstra a qualidade e relevância deste projeto no âmbito do meio escolar.

Para além deste reconhecimento, fazem parte do currículo deste canal escolar a presença em rádios, jornais, programas televisivos, como por exemplo, “Praça da Alegria” da RTP e “Vida Nova” da SIC.

 

As solicitações para que o Escola TV esteja presente em todas as atividades que decorrem na escola demonstram o estatuto e a importância que o canal foi adquirindo ao longo desta caminhada de árduo trabalho. Trabalho este sempre feito com base no esforço, empenho e dedicação por parte de cada um dos elementos.

Chegados ao ano letivo de 2009/2010 houve a necessidade de dar um passo em frente. Depois das emissões semanais passarem a ser transmitidas em HD (High Definition), foram criadas algumas rubricas periódicas.
“Livros Soltos”, “Língua, Dialectos, Dizeres e Falares”, ”16 por 9”, "Flash de Leitura", “Escola à Conversa”, entre outras, são o espelho do trabalho de alunos e professores que se aliaram a este projeto. Cada uma destas rubricas tem um caráter muito específico dada a sua temática. A aposta do Escola TV foi sempre no sentido de ir ao encontro dos gostos e expetativas de toda a comunidade escolar, bem como assumir uma componente fortemente didática para que o lazer seja uma ponte para o conhecimento e para o incremento da cultura geral de cada um.

O feedback tem sido bastante positivo, e por vezes, até surpreendente. A adesão da comunidade escolar, professores e familiares dos mesmos tem sido fenomenal, o que de certo modo, dá ainda mais força para que o projeto possa evoluir e inovar cada vez mais.

Tempo em Vale de Cambra

Copyright © 2012 - Escola TV.

Todos os direitos reservados ao proprietário.